LogoPortal Bataguassu

Eliminação de documentos eleitorais da 33ª Zona Eleitoral de Mundo Novo

Documentos classificados como inservíveis serão eliminados após 45 dias sem oposição

10/02/2026 às 22:07
Por: Redação

A Justiça Eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul, divulgou edital de ciência para a eliminação de documentos classificados como inservíveis, referente à fase corrente e intermediária do acervo arquivístico.

 

A lista inclui documentos como alistamento e recadastramento eleitoral de 2020 (13 caixas de arquivo), caderno de votação da eleição suplementar de Tacuru de 2017, guias de malotes recebidos e expedidos e diversas comunicações oficiais entre os anos de 2013 e 2019. Também consta comunicação impressa de INFODIP referente a 2012 e 2013, além de documentos relativos ao restabelecimento e suspensão de direitos políticos.

 

Procedimentos e prazos

O edital informa que, transcorridos 45 dias da publicação no Diário da Justiça Eleitoral do Mato Grosso do Sul, caso não haja oposição, tais documentos serão eliminados. Os interessados que demonstrarem legitimidade poderão requerer o desentranhamento ou cópias, às suas expensas, durante esse prazo.


A mensuração total do volume a ser eliminado corresponde a 2,85 metros lineares, contemplando materiais arquivísticos importantes para a memória do processo eleitoral local.


O ato foi assinado eletronicamente pela analista judiciária Flávia dos Santos Leão, responsável pela seleção documental, e pela presidente da Comissão Permanente de Avaliação Documental, Ana Regina Bruxel, garantindo a conformidade com as normativas da Justiça Eleitoral.

© Copyright 2025 - Portal Bataguassu - Todos os direitos reservados