Ex-presidente Jair Bolsonaro é internado para cirurgia em Brasília

Procedimento para tratar hérnia inguinal ocorre após autorização judicial

24/12/2025 às 15:08
Por: Redação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta quarta-feira, 24 de dezembro de 2025, em Brasília, no Hospital DF Star. Ele passará por uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal, procedimento que está programado para ocorrer na quinta-feira, dia 25, conforme indicado por médicos particulares e peritos da Polícia Federal.

 

Atualmente, Bolsonaro cumpre uma pena de 27 anos e três meses em decorrência de seu envolvimento com uma trama golpista. A autorização para que ele se submetesse à cirurgia foi concedida por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

O ex-presidente foi levado ao hospital por volta das 9h30, sob escolta da Polícia Federal e acompanhado de sua esposa, Michelle Bolsonaro. O deslocamento ocorreu entre a Superintendência da Polícia Federal e o Hospital DF Star.

 

No decorrer do dia de internamento, Bolsonaro realizará uma série de exames pré-operatórios, seguindo uma manifestação dos advogados de defesa. Esta etapa de preparação é importante para garantir a segurança do procedimento cirúrgico.

 

Durante sua permanência no hospital, a segurança será reforçada. Haverá vigilância contínua, com dois agentes de segurança na porta do quarto e outras equipes espalhadas pelo interior e exterior das instalações médicas, tudo conforme determinado pelo STF.

 

De acordo com os advogados do ex-presidente, o tempo de internação previsto é de cinco a sete dias. Além da correção da hérnia, a hospitalização visa tratar um soluço persistente que tem incomodado Bolsonaro.

 

O contexto atual do ex-presidente e seu tratamento médico têm gerado atenção nacional, especialmente devido ao impacto judicial e à segurança envolvida no processo.

© Copyright 2025 - Portal Bataguassu - Todos os direitos reservados