Furto qualificado por meio eletrônico em Bataguassu

Vítima tem celular invadido e bloqueia contas após golpe virtual.

10/01/2026 às 23:22
Por: Redação

Uma vítima compareceu à 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu para registrar um boletim de ocorrência no dia 10 de janeiro de 2026, após ter seu celular invadido. Segundo o relato, a invasão ocorreu após contato com um suposto instalador de internet via aplicativo de mensagens.

 

De acordo com as informações registradas, a vítima usou um aplicativo do provedor de internet para contatar o instalador, que solicitou o contato através de mensagens. Posteriormente, a vítima percebeu que seu celular foi comprometido, bloqueando o acesso a aplicativos, incluindo os bancários.

 

Conta invadida

O fato foi registrado como furto qualificado mediante fraude eletrônica. A polícia orientou que a vítima contatasse seus bancos para bloquear as contas, o que foi feito prontamente. Até o momento do registro, não havia confirmação se transações haviam sido realizadas.

"Consegui bloquear as contas do Bradesco e do Banco do Brasil", afirmou a vítima.


Apesar do susto, a vítima conseguiu evitar maiores prejuízos financeiros bloqueando preventivamente suas contas bancárias. As autoridades continuam investigando o caso para identificar os responsáveis pela fraude.

 

Investigação em curso

O caso está sob investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu, que adotará as medidas necessárias para identificação dos responsáveis. A orientação é intensificar o cuidado com contatos não verificados por meio eletrônico.

Relatos no boletim de ocorrência apontam a necessidade de cautela em interações digitais.


A polícia segue empenhada em descobrir a origem das fraudes e evitar que novos casos semelhantes ocorram. As investigações continuam, buscando mais informações que possam auxiliar na solução do caso.

© Copyright 2025 - Portal Bataguassu - Todos os direitos reservados